Pesquisar este blog

sábado, 11 de setembro de 2010

O TERRÍVEL PECADO DA OMISSÃO.



Tiago 4:17 Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Meus queridos, tenho grande dificuldade para escrever sobre esse assunto que me intrigou e me deixou preocupado porque é uma das áreas em que preciso abrir a minha mente à luz da palavra e me avaliar intimamente para assim fazer um diagnóstico detalhado sobre a minha vida com DEUS, embora não admita de imediato, percebo que o pecado da omissão é um dos maiores problemas meus e creio que seja também um dos maiores senão o maior problema da humanidade nos dias atuais, todos nós sofremos as consequências por tudo aquilo que fazemos e por tudo aquilo que deixamos de fazer, a Bíblia nos atenta para a lei da semeadura, portanto o presente que estamos vivendo é o resultado do que semeamos no passado, estamos tão acostumados com o sofrimento alheio que pouco nos importamos com as estatísticas, são apenas números não há nenhuma comoção em saber quantas crianças morreram de fome, só no dia de hoje foram aproximadamente 30.000, ou quantos meninos e meninas dormiram nas ruas ou estão aliciados pelo trafico ou agentes sexuais, sabemos que o mundo jaz no maligno e não fazemos nada para mudar isso. E como povo escolhido de DEUS nós podemos muito, e mais do que doar parte do nosso patrimônio, mais do que enviar ajuda humanitaria podemos enviar pessoas para anunciar o evangelho e cada um de nós de onde estivermos podemos anunciar e proclamar ao mundo inteiro que JESUS é a solução para aliviar a miséria daqueles que sofrem com a opressão imposta por uma minoria que detém grande parte do poder que usa em beneficio próprio, são estes os legionários da injustiça, agentes do inferno que se infiltraram na politica de muitas nações, verdadeiros impérios corruptos e egoístas que prosperam as custas da miséria dos menos favorecidos semeando o ódio por onde houver uma porção de terra habitável do nosso planeta e que sarcasticamente pregam a paz, mas o resultado disso tudo é a morte causada pela fome, pela violência dos criminosos e traficantes, pelas guerras e pelo terrorismo, aumentando e acelerando o numero de pessoas que morrem cada vez mais jovens sem nunca ter ouvido a PALAVRA e sem ter conhecido a Graça da Salvação do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

Nota - Todos os grandes impérios do mundo, que com mão de ferro governaram, que enriqueceram escravizando e viraram as costas para as nações mais humildes, por mais poderosos e duradouros, por mais que avançaram em extensão territorial e por mais que evoluíram na cultura, ciência e tecnologia, todos foram reduzidos a quase nada, engolidos pelo próprio rombo social que criaram num regime tirano, impiedoso e sanguinário e tiveram que devolver cada centavo conquistado e todo o sangue derramado para isso, nos revela um prejuízo incalculável se comparado ao resultado final em que se transformaram essas nações. E para cada vida inutilmente ceifada uma alma que talvez nunca tenha ouvido falar da salvação.
Portanto, Já está comprovado através da história que é um grande erro fazer vista grossa para a desgraça alheia, cedo ou tarde eu e a minha descendência com certeza vamos colher os frutos de tudo que estou semeando e cultivando agora.

Se eu posso amar e não amo.
Se eu posso perdoar e não perdoo.
Se eu posso doar e não doo.
Se eu posso abençoar e não abençoo.
Se eu posso anunciar e não falo do evangelho.
Enfim tudo que eu posso fazer em beneficio do meu semelhante e não faço, posso chamar todo esse conjunto de pecados em O GRANDE PECADO DA OMISSÃO!

Gálatas 6:7 Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

II Coríntios 9:6 Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará,

João 10:10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Ser cristão não é apenas deixar de fazer o mal, mas sempre estar disposto a fazer o bem!

Contribua para missões mundiais da sua igreja e veja quantas bênçãos estavam guardadas para você e todos da sua casa.

http://malucoporjesus.wordpress.com/2010/02/18/estrategias-missionarias/





Marcos Gilberto Xavier Milan

2 comentários:

  1. Irmão Marcos muita paz e graça do Senhor Jesus, rstou visitando todos os amigos da Verdade que liberta, e verifiquei que há muito não vinha ao seu blog. Estive a ler. O TERRÍVEL PECADO DA OMISSÃO.
    E compreendi que muitas vezes os remidos do Senho ficam meio adormecidos no que respeita a missões, espero que esta postagem possa despertar mais gente, para fazer alguma coisa.
    Que nosso Deus continue a usar meu irmão como vaso de benção,
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. É um prazer está seguindo um blog tão edificante aonde tanto tenho aprendido!!!!Deus continue te abençoando e espero sua visita.Tenha um ótimo dia e fique na paz

    ResponderExcluir